segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Quando a mudança é transformadora

Nada pode ser mais forte do que servir a Cristo, nada pode ser capaz de mudar o que Deus reservou para cada um de nós. Mudanças podem acontecer, porém elas só serão fundamentais se vierem imbuídas de transformações interiores, noções subjetivas em nossa vida, nos apontando cada vez mais para os planos de Deus. A maneira como enxergamos o mundo em nossa volta importa muito para a forma como somos afetados como indivíduos, não sendo apenas um produto, ou uma peça neste motor que se chama mundo, apenas fazendo com que o sistema funcione, mas como filho de Deus que coexiste com Ele. Sendo geradores de vida, tendo sua visão de mundo e não um ensaio pré determinado de como deve ver o mundo. Deus nos fez a sua imagem conforme a sua semelhança, para que possamos nos comportar aqui como seu filho nos exemplificou, sendo Ele o Caminho, a Verdade e a Vida para isso. Como Cristo devemos quebrar protocolo se for necessário, e confrontar os erros do farisaísmo que apenas gerava repetidores e não pensadores. 

Como imagem de Deus somos livres, livres para não nos metermos novamente debaixo do jugo da servidão, para outra vez estarmos servindo a Deus com medo (Gálatas 5.1 e Romanos 8.15). Medo de questionar dogmas, interpretação de texto mal feita, heresias de tradições, costumes e etc.

Os grandes reformadores como Martinho Lutero na Alemanha, João Calvino em Genebra na Suíça, John Knox na Escócia, os Puritanos na Inglaterra e muitos outros como John Wesley, John Hus, Jonathan Edwards só revolucionaram os seus dias, porque não temeram pensar a partir das escrituras e não através das interpretações já prontas da igreja tradicional e seu clero.
Se esses homens temessem por sua vida e pela perseguição do clero, eles nunca ficariam para a história como reformadores.
"Mudar é complicado, mas acomodar é perecer" Cortella
Precisamos despertar uma geração de pensadores e não repetidores.
Vem comigo! Venha com a palavra diante de ti.

Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário