terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Que geração é essa?


Quando olho para a geração de crente deste século e comparo com os cristãos do primeiro século, me sinto envergonhado em fazer parte de uma geração tão fraca e tão débil de crentes. 
Uma geração que não suporta um coliseu, uma cruz, uma fogueira, uma cova. Uma geração que bate no peito dizendo: "somos a geração do avivamento", mas vivem como mortos em pecados. Uma geração que não aceita disciplina, uma geração que não enfrentaria um desaforo sem arregaçar a manga e parti para o braço. Uma geração que não anda segundo a palavra, mas segundo seus corações. Uma geração que fala de santidade, mas não passa nem perto disso. Uma geração de desobedientes, insolentes, maldizentes, frios, carnais, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus.

Uma geração que segundo Paulo escreveu 2Tm.3.5 "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." se diz crente, mas negam a eficácia da fé.
Uma geração que não suportam um puxão de orelha, uma disciplina, um afastamento de funções, privações, desempregos, doenças, calúnias e etc. Uma geração que não suporta que fale do tamanho da saia, do decote das irmãs, das fotos que se postam nos sites de relacionamentos, nas picuinhas dentro das igrejas, pois isso as afastaria da fé.
Que Deus tem misericórdia de nós, pois nunca na história da igreja, pisou neste solo uma geração tão fraca de crente como essa!
Para os que interpretam errado a epístola aos Hebreus 12.1 quando se refere a grande nuvens de testemunhas, deixo aqui um esclarecimento. O texto não se refere as testemunhas que nos assistem no mundo de hoje, mas as grandes nuvens de testemunhas que suportaram a hostilidade do seu tempo sem negar a fé. Elas nos dizem que podemos suportar também em Cristo desde de que deixemos tudo que nos embaraça (a infantilidade da fé) com este mundo e ou sistema.
"Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta," Hb.12.1
Deus em Cristo nos desperte!

Pr.Neemias Fagundes

Veja este vídeo se tiver coragem: https://www.youtube.com/watch?v=mHisWcgJdd0

Nenhum comentário:

Postar um comentário