terça-feira, 14 de outubro de 2014

Onde está a unção?

Vivemos a escassez de unção nos púlpitos. Onde está a unção?

Poucos são aqueles que mantém uma vida ávida por Deus.

Falsas igrejas, falsos pastores, falso evangelho, falsos crentes.

O que esperar em nossos dias? Onde está a unção?

É gritante o aumento da apostasia, é lamentável que o poder do chamado "discernimento espiritual" está longe de se ver.

É absurdo como surgem dia após dia novas personalidades de púlpitos, artistas com seus efeitos pirotécnicos que nada acrescentam a fé e somente aumentam o contingente de neófitos ao caminho espaçoso que leva a perdição. Onde está a unção?

Sim! Estes são homens presunçosos arrogantes, amantes de si mesmo, jactanciosos, falastrão.

Não são pastores e sim animadores de palcos que passam seus dias planejando uma nova modalidade de culto para atrair novos adeptos. Onde está a unção destes?

Eles não buscam unção e sim livros, método de crescimento de igreja, maneiras de atrair classes diferentes, campanhas intermináveis que mais deturpam do que orientam ao verdadeiro evangelho. Onde está a unção?

Com suas campanhas recheadas de propostas terrenas, atraem pessoas do mundo sim com coisas do mundo que nada pode satisfazer ao vazio da alma.

Como pode alguém ter vencido o mundo e ser dominado por ele em suas campanhas ou usar o mundo em suas mensagens de conquistas? (Prosperidades, curas, sucesso e etc) O que disse João a respeito de tais obreiros? "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João 4:5-6 Onde está a unção?


Como podemos formar pessoas espirituais com mensagens carnais? Como podemos gerar o novo homem com as coisas velhas? 2Co.5.17

Se atrairmos as pessoas às igrejas com proposta do mundo, estamos fazendo um desserviço ao Reino de Deus, estamos acrescentando amor ao mundo aos nossos ouvintes. Estamos roubando o céu dos corações destes. Onde está a unção?


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:15-17


Não ceda ao ditames deste "outro evangelho "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:8


Mantenha firme a fé que uma vez nos foi dada. O evangelho é puro e simples, ele não necessita de ajuda humana para torná-lo eficaz. Não precisamos de outro poder para salvar o mundo, apenas o evangelho de Cristo e nada mais.


Paulo disse: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."Romanos 1:16


Chega desse modismo contemporâneo, chega de homens compromissados com seu cartão e contas bancárias. A unção está disposição de todos que querem servir a Deus apenas para a glória dEle e nada mais.


Unção não é esse show que se estabeleceu em muitas igrejas, fazendo apologia a desordem e ridicularizando o divino Espírito Santo.

Unção é jugo quebrado na vida do velho homem e uma nova criatura formada pelo poder do evangelho da graça.


"E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção."Isaías 10:27

Se não for assim podemos chama-lo de qualquer outra coisa, menos evangelho.

A unção glorifica a Cristo e não o homem, e este é o alvo do Espírito Santo. A glória do filho de Deus. “Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.” Jo.16.14

Qualquer coisa que se pareça com isso, mas não glorifica a Cristo e sim ao homem e sua vontade humana não é do Pai, porém do mundo.


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário