terça-feira, 19 de agosto de 2014

Preparado ou não ela vem!

 “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Tiago 4.14

Dia deste recebi uma notícia na igreja onde pastoreio, sobre um adolescente de 16 anos que segundo ultimo relato sofreu um infarto fulminante após tomar seu banho noturno antes de ir dormir, sua mãe teve que arrombar a porta do banheiro e o encontrou no chão já desfalecido.

No dia seguinte recebo uma ligação de outra família sobre um pai que acabara de falecer por volta das 5 da manhã. Com seus 80 anos ele estava dormindo e a morte não o permitiu abrir mais uma vez seus olhos.

Sim a morte é uma terrível realidade, nos preparamos para tudo na vida (casamento, aniversário, formatura, viagens, férias e etc) menos para ela. Ela sempre é ignorada, achamos que nunca irá acontecer conosco ou com alguém de nossa família. 


Pensamos ter tudo sobre controle, mas é aí que ela vem sem pedir licença, sem perguntar se estamos preparados, sem se importar se deixamos filhos pequenos, se deixamos alguma coisa por fazer, se alguém depende de nós ou não.

Cada ser humano deveria de vez em quando refletir sobre o nascimento e a morte. Ajuizar que passamos nesta vida e nela não permaneceremos. Lembrar que nossa vida foi idealizada para um fim maior do que esta efêmera e frágil existência.

Fomos feitos para Deus “A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.” Isaías 43:7.
Não há beleza na vida se a vivemos para nós mesmos. A vida só é vida se vivida com Cristo. “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

A vida é desperdiçada quando o centro dela somos nós mesmos. Não há riqueza fora de Deus. Todo o dinheiro, poder e fama são inúteis se Deus não estiver lá. “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12:19-21

Muitos querem o mundo, muitos querem o sucesso, muitos querem o poder. O homem está enchendo-se de si mesmo a cada dia e ficando mais vazio de Deus. Sua alma se deprime, seus sonhos se perdem, seu foco se distancia e a realidade não é outra: UMA VIDA DESPERDIÇADA. “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”Marcos 8:36

Meu amigo a morte é real, não existe nada em nós que favoreça a Deus o desejo de que nosso coração pulse mais um dia ou uma hora, ou um minuto. Nós pecamos até mesmo em nosso respirar. A criação geme esperando a hora de Deus agir e tirar de uma vez da terra o homem mal e pecador que só amaldiçoa com sua presença o solo que pisa. 

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”. Romanos 8:19-22

Sim, é esta a realidade, se natureza pudesse cortaria o fôlego que respiramos, pois ela nos concede o oxigênio apenas para manter vivo homens e mulheres que continuarão a pecar contra o seu criador. O solo se pudesse impediria o alimento, a chuva ficaria retida nos céus, só para livrar-se de uma vez do homem que nada faz a não ser pecar.

Para muitos dos homens a iniquidade é um prazer que bebe como água. “Quanto mais abominável e corrupto é o homem que bebe a iniquidade como a água?” Jó 15:16

A morte é uma parte do juízo de Deus para que o homem reconheça o quanto é corrupto.

Os dois fatos acima, tem como propósito lembrar que a morte não escolhe idade, posição social e etc. Todos sabem da lamentável morte do presidenciável Eduardo Campo e também do ator Robin Willian. 

Meu propósito é direcionar nossa existência para Deus. Pois fomos feito para sua glória e não a nossa. Nossa vontade é corrupta, egoísta, a de Deus é boa e perfeita. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

Viva para glória de Deus respire para glória de Deus, beba um copo de água para a glória de Deus, faça tudo pensando em como glorificá-lo. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Não se esqueça a vida é como um vapor, é como uma erva logo se vai. As coisas que fazemos e vivemos devem sempre está centralizadas em Deus e sua gloria. 



“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36


Deus te abençoe

Neemias Fagundes - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário