quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Paz que não Quebra

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

Chega a nós a notícia da morte de um famoso ator de cinema chamado Robin Williams. Segundo notícias veiculadas na internet o mesmo cometeu suicídio após passar por forte período de depressão. O ator foi encontrado inconsciente na manhã desta segunda-feira em sua casa em Tiburon, na Califórnia

Com 63 anos de idade Robin foi um grande ícone do cinema internacional, com um currículo invejável na interpretação de seus personagens, venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante, protagonizou outros tantos sucessos.

Ele batalhava contra a depressão e contra seu vicio assumido em álcool e cocaína.

Williams mantinha sempre seu Instagram atualizado, com fotos comemorativas de alguns momentos em família e bichos de estimação.

Recentemente em culto de ação em graça que dirigíamos, a irmã que oferecia este culto compartilhou seu testemunho antes de conhecer a Cristo.

Disse ela: “Eu era depressiva, sem paz para viver, trabalhava durante a semana e quando chegava na sexta feira tomava bastante remédio para me sedar e só acordava na segunda para voltar ao trabalho. Até que tive de fato um encontro com Cristo e minha foi vivendo uma maravilhosa transformação e hoje sou uma pessoa feliz”

A minha intenção de compartilhar estes dois exemplos têm como objetivo trazer a memória de todos, que neste exato momento existem no mundo milhares de pessoas em profunda depressão. Sim! De fato este se tornou o mal do século 21. 

O vazio de existência tem sido a maior razão de tudo que permeia este mal. O ser humano tem sido mais “ser” do que “humano”. Vivendo sempre anulando sua real razão de ser. Existindo sem propósito como uma vida ao acaso. 

Tudo que faz é interpretar um personagem que de fato não é, sempre buscando uma realização dentro de si, na busca de preencher um vazio que não lhe é suficiente em recursos naturais.

Todos fomos criados a imagem e semelhança de Deus, porém com o advento do pecado perdemos sua semelhança. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

O homem foi separado de Deus. “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2

Em razão do pecado perdemos a paz com Deus e nos tornamos inimigos declarados dEle. “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.” Romanos 8:7

Sim talvez você venha me dizer que não tem Deus como inimigo, que você o respeita e o ama, mas lamento em te dizer. Todos os que não estiverem debaixo da justiça de Cristo, são inimigos de Deus, pois o pecado é oposição a Deus. O apóstolo Paulo diz que são filhos da ira de Deus: “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” Efésios 2:3

Esta é a falta que existe em cada homem que se recusa a abandonar o pecado, uma posição terrível. “SER INIMIGO DE DEUS” 

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

Quando Jesus disse “deixo-vos a paz...não vo-la dou como o mundo a dá” Jo.14.27. Ele fazia referencia a paz com Deus, paz na consciência do pecado, paz contra o juízo eterno, paz contra o inferno terrível. Jesus não reduziu a paz ao simples aspecto do viver neste mundo. Pois isto seria pouco demais perto do que a eternidade nos oferece. 

A paz que o mundo dá (drogas, sexo, remédios enfim pecados) ela quebra em poucos dias ou hora. Pois a consciência contra Deus continua lhe dizendo “você está perdido se continuar vivendo para si mesmo.”

A paz que Jesus dá não lhe trará ausência de lutas , problemas, enfermidades, crises financeiras e outros. A paz que cristo dá lhe fará alguém maior que enfermidade, lutas, problemas, crises financeiras e etc. A paz (reconciliação) com Deus é tudo que o homem precisa. 

“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” .Romanos 5:10

Tendo paz com Deus o homem descobrirá que a vida só é vida vivida com Cristo. Ninguém que de fato encontrou-se com Cristo sua vida permanecerá a mesma. Jesus disse a mulher Samaritana: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” Jo.4.13-14

Querido leitor ou leitora, sua vida só poderá ser de fato vivida com excelência quando Cristo foi a razão pelo qual você vive. “Quer comais, quer bebais, que façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus’ 1 co.10.31

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Queres a paz que não quebra? Queres a paz que o mundo não tem? Negue a você mesmo e suas desculpas e viva para Cristo. Pois só Ele é o caminho a verdade e a vida.



Deus te abençoe em nome de Jesus.



Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário