terça-feira, 15 de janeiro de 2013

POR QUE NÃO PREGAS A PALAVRA?

Pregues a palavra instes a tempo e fora de tempo! 2Tm.4.2


A IGREJA ESTÁ PREGANDO A PALAVRA COLETIVAMENTE?

POR QUE ELA RESTRINGIU SUA TAREFA?

POR QUE CRIAMOS PERSONALIDADES DE PULPITOS?




Infelizmente através dos reavivalistas do século 18 que teve como um dos seus proponentes o renomado pregador Charles Finney. A igreja começou a dar dimensão as cruzadas evangelísticas e com isso limitou-se à pontos de pregação da palavra onde apenas um homem se torna o interlocutor e os demais cristãos a "platéia", com isso restringiu a pregação ou individualizou-a à somente um canal por vez fazendo dos seus preletores "personalidades" gerando detrimento assim ao IDE do Senhor a todos os salvos.

A divulgação do evangelho é uma ação coletiva, onde todos os santos crescem em graça e conhecimento da verdade divina.

Os crentes dos dias atuais são imaturos na palavra, não dão frutos para o Reino de Deus e se conformam a isso.

O evangelho já poderia ter alcançado muito mais territórios se nós não estivéssemos tão acomodados em nossos bancos como expectadores e entendêssemos o que significa a palavra de Paulo:

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Coríntios 9:16


Desculpe-me a franqueza mas se teu galho não dá fruto é melhor está preocupado com isso!

pois a ordem divina é:


"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." João 15:6


Observe bem: "SERÁ LANÇADO FORA E SECARÁ"


Muitos estão dentro da igreja mas suas vidas demonstram claramente que já foram lançados FORA e já estão sendo RESSECADOS para o dia da ira DE DEUS.


Parte da mensagem ministrada na AD Rio Do Limão no ultimo domingo 13/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário