sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caminho de toda a terra


Cheguei a pouco do sepultamento de um amigo de adolescência, Julio Carneiro e me sinto levado a refletir com todos este tema difícil:


A morte!

O Caminho de toda a terra.

Todas as vezes que tenho que está presente neste momento triste lembro a reflexão que o meu saudoso pai ( Pr.Eclenir Ribeiro (Até Breve) sempre mencionava. 

Dizia ele:

" Dois momentos de reflexão, me vem a memória grandes responsabilidades: 
1º O casamento, que me faz lembrar a volta do nosso Rei Jesus, quando enfim encontrará com sua noiva (igreja) nas nuvens e 2º a morte que me força sempre a pergunta: E se fosse eu nesse caixão, estaria preparado para me encontrar com Cristo neste momento?"


Sei que este é o caminho de todos os homens como disse Davi: "Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. " 1 Reis 2:2

Estamos sujeito a um corpo que carrega o peso de sua fraqueza. "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? " Romanos 7:24

Entendemos que este corpo físico se tornou vulnerável em razão do pecado. E o homem necessita de um novo nascimento que não é mais da carne e nem do sangue, (O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6) e sim do Espírito, pois este corpo corruptível deverá ser substituído por um corpo celeste e mais excelente do que este que agora mostra sua fraqueza pelo pecado que nele habita. e ISTO ACONTECERÁ NO ARREBATAMENTO. Mas é necessário passar pelo novo nascimento ainda nesta vida. "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. "João 3:5

Após o novo nascimento aguardamos com expectativa a transformação do nosso corpo:

"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. " 1 Coríntios 15:53-54

A vida terrena é rápida (Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.Tiago 4:14) e devemos vivê-la com sabedoria pois nossas ações são como sementes plantadas para a eternidade. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. " Gálatas 6:7

A melhor de todas as decisões é viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas, agindo assim seus dias serão contados com mais sabedoria. "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. "Salmos 90:12

Não se iluda, a morte física ocorre uma única vez e depois disso aguarda-se o juízo. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, " Hebreus 9:27 ninguém volta para arrumar em outra vida o que não fez direito na anterior. E não existe purgatório para eliminar resíduos de pecados para enfim entrar nos céus. Jesus disse: 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Nos preparamos para tudo na vida, casamento, aniversário, formatura, promoção, compras mas poucos, repito poucos se preparam para a MORTE. 

"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. " Lucas 12:15-21

Viva com sabedoria, você não é de ferro, tudo passa e sua vida também.
Trabalhe e viva de tal forma que a eternidade seja uma realidade de abundancia em sua vida.

Jesus venceu o terror da morte, ela não pode nos causar terror e sim certeza que nossa passagem já está garantida para os céus de glória. "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. " 1 Coríntios 15:55-58

Jesus morreu mas ressuscitou e tem as chaves da morte e do inferno em suas mãos. E nos garantiu que os que morreram com ele, ele tornará a trazer para que estejamos para sempre com o Senhor. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." 1 Tessalonicenses 4:14

CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS COM ESSAS PALAVRAS.
MARANATA!
ORA VEM SENHOR JESUS!

Deus os abençoe

Pr. Neemias Fagundes





Nenhum comentário:

Postar um comentário