sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O que estão pregando em nossas igrejas?

            "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. " 2 Crônicas 7:13-14



                O texto acima fala de um Deus que espera de nós compromisso com Ele e sua palavra. E o que estamos pregando para o seu povo nestes dias?
                Existe benção sem mudança, vitória sem luta? 

Já dizia um escritor: 

É MELHOR UM PÚLPITO VAZIO DO QUE UM VAZIO NO PÚLPITO.


Mensageiros sem mensagens.

Homens e mulheres sem comprometimentos com a verdade.

Animadores de auditórios. Num apelo agudo por fama ou sucesso a todo custo.

Pregam o que sabem sem saber o que pregam.

Pregadores de textos isolados que manipulam os incautos.

Charlatões que não respeitam o contexto da palavra.  "Texto sem contexto vira pretexto para heresias."



Leem de tudo menos a palavra.

Pregam curas, prosperidades em detrimento a uma vida santa e de qualidade com Deus.

Seus louvores falam de uma "aliança" onde só nós temos direitos, promessas e não falam dos deveres.

A aliança que Jesus pregou é bilateral. Tenho promessas mas tenho responsabilidades. 

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;" Deuteronômio 28:1-2

Estão fazendo do povo consumidores em lugar de adoradores.

São "filósofos" Leia por favor o que Paulo falou sobre isso: 


"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;" 1 Coríntios 2:4-7

Chega de ser enganado com uma quantidade sem qualidade! Com alimentos requentados, por homens preguiçosos pela palavra. 
Pregadores repetitivos que não trazem alimento fresco para o seu povo.

Imitadores baratos sem identidade, sem compromisso com a verdade. 


Pregam o que coçam os ouvidos dos ouvintes. " Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2 Timóteo 4:3 e não o que eles precisam ouvir

Acorda povo de Deus. Volte-se para a palavra. Leiam mais a bíblia! 



Não se iluda o evangelho da cruz é renuncia, é para poucos (escolhidos).

Que o Senhor desperte o seu povo através do seu Espírito Santo.


Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário