segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tempo de Buscar e Tempo de perder

"Tempo de Buscar e Tempo de perder"







Ontem 19/02/12 ministrei sobre:  Tempo de Buscar e Tempo de perder. Ec.3.6

                               Muitos perdem na vida oportunidades que talvez nunca mais voltam.
                            A vida é feita de buscas pela real razão de nossa existência. E infeliz é aquele(a) que não se situa desta responsabilidade. 
                        Vivemos na busca de amor, amigos, relacionamentos, status, valores e etc. 
                         Porém o que a bíblia nos ensina, que há tempo para buscar alguma coisa. Quantos que deixam uma oportunidade passar pensando ser eterno o tempo de buscar. Quantos que perdem um grande amor por achar que uma aliança é sinônimo de propriedade.
                      Quantos não buscam conservar o afeto continuamente, pelo seu grande amor. Quantos que limitam na doação dos seus sentimentos.
                       Quantos que perdem um bom emprego por não buscar diligentemente, quando ficam sabendo do emprego ideal já não ha mais vaga.
                        Até Deus espera de nós um sentimento mais completo na busca por ele. 
                        Ele espera que nossa busca por Ele seja de inteireza de coração "Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deuteronômio 4:29
                          Quantos citam Is.55.6 mas não entendem seu real sentido. "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6
                        Veja que a busca é pelo "SENHOR". Quem busca pelo SENHOR é porque está na posição de servo. Não busco ao SENHOR para servir aos meus interesses mas para servir aos dEle. Pois do contrário o texto deveria está assim: "Buscai ao escravo enquanto se pode achar"
                           Como dizem alguns pregadores: "muitos querem compromisso com a benção de Deus (escravo) mas não com Deus (SENHOR) da benção.
                          Não deixe que o tempo de buscar na sua vida passe, pois chegará o tempo de perder e só se perde aquilo que não buscamos de todo entendimento e de todo o coração. Deus, Amor, relacionamento, amizade, valores e etc; chegará o dia em que não poderá mas buscar alguma coisa e sim gozar do que buscou enquanto se pôde achar. 
                         Porém se a busca não foi feita com diligencia, mas se não buscou ter cuidados com o que possuías, o tempo da perda será irreparável.  Pois quando perdemos alguma coisa, revelamos nossa negligencia no cuidado. Só se perde o que se dar pouca atenção ou nenhuma importância. 

                            Eclesiastes o livro da nossa reflexão, foi o livro que Salomão escreveu no caminho da maturidade. Foi o livro que ele delineou com mãos trêmulas, e coração apertado pois descobriu que por fim tudo era vaidade. Por isso peço sua profunda reflexão, nas palavras deste que foi reconhecido como o homem mais sábio na terra em sua época. 
                                 Pois cada um dos seus 3 livros poéticos foram escritos em circunstâncias, que variavam de acordo com a trajetória da sua maturidade. E em Eclesiastes ele  atingiu o ponto mais alto da sua trajetória. Por isso o capítulo 3 ele deixa este alerta. Ha tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu.
 Pense nisso!!

Deus te abençoe em Cristo Jesus

Pr. Neemias Fagundes

4 comentários: