sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A fama é uma Tolice.

Vítimas da Fama
Lindsay


         Já dizia Schopenhauer "A fama é uma tolice pois a cabeça dos outros é um péssimo lugar para ser sede da verdadeira felicidade do ser humano"

                    "Para nós que pesquisamos a inteligencia e o funcionamento da mente não existe fama. Ela é um artifício social. Ninguém está acima dos outros ou é mais importante do que eles. As pessoas famosas, ainda que tenham conquistado os maiores troféus, têm, tanto como o africano de Ruanda castigado pela fome, necessidade de sonhar, dialogar, ter amigos, superar a solidão, refletir sobre a existência." by Augusto Cury
Macaulay
                       "De fato, gravitar em torno dos outros e esperar o retorno deles para alimentar nossa paz e felicidade é uma péssima escolha. É dentro de cada um de nós que deve estar a nossa própria felicidade, e não no que os outros pensam e falam a nosso respeito." Cury


                         Jesus tinha em sua volta pessoas que o aclamavam rei, outros que o chamaram de "deus", mas ele não se seduzia por isso, pois ele se voltava ao mais importante na vida. "Os pequenos detalhes da vida", um bom relacionamento com o semelhante, a capacidade de perdoar quem ofendeu, não esperar mais das pessoas do que podiam realmente oferecer, tal como Pedro que o negou ou Judas que o traiu.
                         Jesus sabia conviver com homens ele os aceitava com os seus defeitos e qualidades. Ele acreditava na chance que cada ser humano precisava para mudar o seu espírito.
                         Jesus não buscava sucessos mas pessoas para amar e conviver dia a dia. Ele gostava de está entre eles e não num quarto isolado pela fama.
                         Ele não media o seu crescimento pelos aplausos do público, mas pela aceitação deles em amá-lo como um simples carpinteiro, em obedece-lo nos seus conselhos. Em guardar os seus mandamentos, embora fosse para eles um conflito com a natureza humana, aceitavam suas palavras por confiar em suas palavras.
                          Pregadores, cantores, crentes em geral, homens e mulheres. Não seja ambicioso(a) pelo sucesso. João estava vacinado quando tentaram provocá-lo pelo sucesso ministerial de Cristo. "Convém que Ele cresça e eu diminua"
                           Paulo escreveu algo difícil de se ver nos dias de hoje "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus…” Filipenses 2:3-5
                            Não esqueça suas raízes, não esqueças que era um João ninguém ao lado do seu coisa nenhuma.
                            Lembre-se da onde você saiu, Davi mesmo sendo rei Deus o lembra que foi tirado detrás da malhada. 2 Sm.7.8 "Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel."
                             Baixe a bola, abaixe este nariz, desce deste salto alto. Para que não aconteça contigo o que aconteceu com Nabucodonozor que esqueceu-se de Deus de que só a Ele é dado toda honra, glória e louvor. Reflita em Daniel 4.33-37
Que o Senhor continue te abençoando.
Em Cristo
Pr. Neemias Fagundes







Um comentário:

  1. Esses pregadores e cantores de hoje , precisam ler um pouco mais as escrituras sagradas, no que se diz respeito ao reconhecimento de quem faz e de quem é a honra, quem faz é o Senhor pela sua infinita misericórdia e a honra só pertence a Ele...Devemos aprender com um grande missionário que apesar de um ministério tão grandioso ele mesmo disse de sua natureza, chamando-a de "miseravel homem que sou" , um homem que levantou grandes pastores, fundou grandes igrejas, fez a manutenção em Cristo de um monte delas mesmo quando estava preso, escreveu 13 epistolas , mas mesmo assim dizia acerca do seu ministério que ele era "coisa alguma". reconhecendo que se era para alguem ser reconhecido teria que ser Cristo, pq dele que vem o Crescimento, quando ele inspirado pelo Espírito Santo disse:



    "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

    Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."
    1 Coríntios 3:6-7

    Hoje infelizmente o povo está querendo a vanglória , se preocupando com coisas tão passageiras, elogios passam, agendas passam tudo isso se passa, agora Cristo afirmou que essas atitudes só garante galardão com os homens, agora se reconhececem que é Jesus que faz, e q vivemos pela sua infinita misericórdia, e que obra se faz por amor, viveriam debaixo dessa promessa...


    "E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,

    Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna."
    Lucas 18:29-30

    Deus é contigo Pastor e agradeço a Deus por sua vida, pq tenho aprendido bastante contigo através do seu testemunho o que é ter amor pelas almas!!

    Fica na paz e q Deus te abençoe espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir