segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus Presente.

Este texto será dividido em tópicos.
PARTE 1   
                                              Isaias 43.1-13   Mas agora,assim diz o SENHOR que te criou,ó Jacó,e que te formou,ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
                                                 Esse texto relembra a Israel que só Deus o resgata. Ele faz menção de detalhes que enriquece o texto de muita emoção.
                                                Quem cria estabelece normas. Ninguém conhece a philips melhor do que a philips, ninguem conhece a chevrolet melhor do que a chevrolet.
                                                E ninguém conhece melhor o homem do que Deus. Ele faz menção de lembrar: "Que te criou, ó Jacó e que te formou ó Israel"
                                                Deus criou Jacó (o homem com limitações) e através deste Deus formou Israel (que reina com Deus)
                                               Criar e formar.Deus não deu forma ao nada ele formou o que ele ja criou. Assim como ele formou o homem do pó da terra que Ele mesmo criou.
                                               1 Sm.1.8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
É ele e sempre ele que faz estas coisas.
                                               “Não temas porque eu te remi.” Não tenhas medo, receio, terror, pois eu te resgatei. Eu te comprei. Foste adquirido por um bom preço. Tu és propriedade de Deus. Ninguém pode contestar o resgate pois a dívida foi paga.
                                                Chamei-te pelo teu nome tu és meu. O nome é algo muito pessoal, fala de você, lembra sua vida. Podem existir várias pessoas com seu nome, mas quando citam você logo reage.
                                                Participei de uma palestra a uns 8 anos atrás em São Paulo onde o instrutor abordava o fato de pronunciar o nome das pessoas sem erro, pois você ganha a simpatia, admiração da mesma pois isso lhe é muito especial.
                                                Quando se pronuncia o nome errado a pessoa atende até por educação, mas faz de tudo para que a pessoa saiba pronunciar seu nome corretamente. Isso fala de sua personalidade, você sente bem quando ouve o seu nome sendo pronunciado de forma correta.
                                                 Agora veja o que Deus está dizendo: “chamei-te pelo teu nome tu és meu” Deus te chama pelo nome, aleluia que coisa maravilhosa.
                                                 O soberano, o todo poderoso, o criador do universo, o grande El Shaday, O adorado, o exaltado me conhece pelo nome. E vou mais além, sabe seu nome sobrenome, CPF, identidade, tipo sangüíneo, teus defeitos, suas alegrias, suas tristezas. Ele sabe quem é você. Ama-te e te entende. Continua na próxima postagem no verso 2 de Isaias 43.
Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário